quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

AEEC-MT recebe Prêmio Ponto de Cultura Viva do Ministério da Cultura

 

A AEEC-MT foi selecionada na categoria Pontos de Cultura, com a nota 99,5

A Associação Estadual das Etnias Ciganas de Mato Grosso (AEEC-MT) foi uma das 22 iniciativas na região Centro-Oeste selecionadas para receberem o prêmio Ponto de Cultura Viva, Edital Sérgio Mamberti, do Ministério da Cultura (Minc).

O prêmio Ponto de Cultura “objetiva reconhecer, valorizar, incentivar, ativar e potencializar, em todas as Unidades da Federação, atividades culturais desenvolvidas e articuladas por Pontos de Cultura em suas comunidades, os quais atuam em rede, promovendo a transmissão, o fazer cultural e o intercâmbio de saberes, experiências de formação, criação e fruição artístico-cultural”.

O resultado da seleção foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27/02) e também no site do Minc e pode ser acessado aqui.

A AEEC-MT foi selecionada na categoria Pontos de Cultura, com a nota 99,5, na 9ª posição da região Centro-Oeste.

Além da AEEC-MT, outras duas instituições mato-grossenses também foram selecionadas no edital: Associação Cultural Flor Ribeirinha, de Cuiabá e o Instituto Semente Brasil, de Várzea Grande.

No último dia 23 de janeiro, a AEEC-MT já havia sido reconhecida pelo Ministério da Cultura (MINC), por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, como Ponto de Cultura, recebendo o selo do órgão, o certificado reconhecendo que contribuímos para a promoção de direitos, cidadania e diversidade cultural do país.

Prêmios

Em 2022, a AEEC-MT recebeu o prêmio Rodrigo Mello Franco, concedido pelo IPHAN e em 2023, o prêmio Ponto de Memória, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Ambos os prêmios tiveram a iniciativa “Diva e as Calins de Mato Grosso: Ontem, Hoje e Amanhã” como vitrine principal para o recebimento da homenagem.

Assessoria para Ciência e Comunicação da AEEC-MT

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário