quinta-feira, 20 de abril de 2017

Jornalista de MT usa raízes ciganas como inspiração para obras de arte

Da Redação do Olhar Direto - Laura Petraglia (texto e fotos)


Tão forte quanto as suas raízes ciganas é a arte do Jornalista, mestre em Educação e mitologia Cigana e especialista em cinema, Aluízio de Azevedo Júnior. Há cinco anos ele começou a materializar no papel em forma de gravuras, a sua visão de mundo através das cores, traços, sentimentos e símbolos.

O resultado deste ‘desabafo artístico’ se traduz em imagens surreais que prendem a atenção pelas cores e infinidades de interpretações que um mesmo desenho pode proporcionar ao espectador. A máxima do artista que emprega o desenho do ‘olho’ em quase todos os seus trabalhos é de tudo poder mais do que se vê.

A inspiração, Aluízio tira da natureza, de sua religião, da vida e da máxima de que todos os seres vivos interagem entre si e estão diretamente interligados, e que os seres humanos são resultado das sinergias que se estabelecem entre os vários subsistemas.

Toda essa inspiração aliada à admiração por artistas locais como João Sebastião, Irigaray, fazem o diferencial do seu trabalho feito apenas com canetinhas, giz de cera, aquarela e carvão sob papel.

Parte dos trabalhos de Aluízio podem ser conferidas por meio do blog alimentado por elewww.fragmentosfractais.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário