quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Jovens Ciganas ocupam vaga no Conselho Estadual de Juventude de MT

Rayanne (terceira da esquerda para direita) será uma das representantes da AEEC-MT no Conjuv-MT. Foto dos jovens entrevistados para o programa Avisa Lá que Eu Vou, com Paulo Vieira.

De maneira inédita, os povos ciganos mato-grossenses passarão a ocupar vaga no Conselho Estadual de Juventude de Mato Grosso (Conjuv-MT).

O órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho, Ação Social e Cidadania de Mato Grosso e tem a responsabilidade de formular e monitorar as políticas públicas para a juventude em âmbito estadual.

As duas vagas, titular e suplente no conselho relativas aos povos ciganos, serão ocupadas, respectivamente, pelas jovens Rayanne Alves Pereira (município de Guiratinga) e Maria Clara Rodrigues Aquino (município de Tangará da Serra).

De etnia Calon, as duas jovens representam a Associação Estadual das Etnias Ciganas de Mato Grosso (AEEC-MT) no Conjuv-MT, que se habilitou nas eleições deste ano.

Elas ocuparão o mandato no período entre 2024 e 2026.

Mandato no Conjuv-MT será entre 2024 e 2026: órgão visa formular e monitorar políticas públicas para a juventude mato-grossense

Conheça Maria Clara Rodrigues

Maria Clara de Aquino é estudante de psicologia, estagiária em saúde e atualmente exerce a função de Analista de Pesquisa de Mercado com experiência em marketing e RP. Paralelamente, dedica-se à fotografia com enfoque em expressões artísticas culturais e eventos. Ela possui também experiência em direção fotográfica e cinegrafia, tendo participado de projetos significativos, como o II Encontro de Mulheres Ciganas de MT, a Mostra Calon Lachon, o minidocumentário Belina 5&15am e o documentário Joeli Siqueira. Seus projetos destacam artistas e figuras tradicionais do estado de Mato Grosso, bem como as riquíssimas expressões étnicas e plurais da região. Residente no município de Tangará da Serra (MT)

Conheça Rayanne Alves

Advogada graduada em 2019 no Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI. Tem pós-graduação em Direito Penal (2021 - Centro Universitário UniFAVENI) e pós-graduação em Docência no Ensino Superior – (2022 Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI). Atuou como advogada na Indústria e Comércio de Cereais Luciana Ltda (Produtos São Joao) – (2020/2022) / Rondonópolis-MT e na Empresa Agiliza Isenções / Rondonópolis-MT (2021). Atualmente, é advogada autônoma. Integra desde a AEEC-MT desde o início da fundação, atuando na Coordenação de Juventude da instituição. Residente no município de Guiratinga (MT).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário