sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Atriz global Carol Macedo divulga Exposição Multimídia Calin

A divulgação pode ser conferida na página do insta de Carol: https://www.instagram.com/carolinemacedo/

A Atriz global, Caroline Macedo, publicou nesta quinta-feira (23.09), em seu canal no Instagram, cinco fotos e um texto divulgando a Exposição Multimídia Calin, que homenageia a mestra da cultura mato-grossense, Maria Divina Cabral, a Diva e mulheres do tronco étnico Calon que vivem em Mato Grosso.

Carol Macedo ficou conhecida nacionalmente com papéis de destaque como Kelly Miranda, da novela Passione (2010) e a funkeira Solange, de Fina Estampa (2011), ou Katiane, da 22 temporada de  Malhação em 2017, ou Inês de Éramos Seis (2019).

Uma admiradora dos povos ciganos, Carol postou cinco fotos da Exposição e lembrou os preconceitos e discriminações que ainda pairam sobre os povos ciganos e destacou a importância de trabalhos que abordem essas comunidades sem estereótipos.

Diz ela no texto: “hoje trago um pouquinho de algo de muita importância para mim, que é bastante ausente das mídias e redes sociais e que muita gente tem curiosidade, mas também preconceitos e discriminação: o universo cigano”.

Segundo a atriz, a Exposição é “um trabalho sensacional, totalmente fora do estereótipo que as pessoas imaginam, porque foi produzido, dirigido e auto representado pela própria comunidade, com profissionais como Fernanda Caiado que preside a Associação cigana de Mato Grosso, a fotógrafa Karen Ferreira e o diretor e cineasta, Aluízio de Azevedo, com direção de arte e coprodução de Rodrigo Zaiden”.

Ao final, Carol Macedo divulga o link da exposição, que pode ser acessado no link: www.galeriacalin.com . Acesse e confira, a dica de Carol é imperdível.

A Exposição Multimídia Calin integra o projeto "Diva e as Calins de Mato Grosso: Ontem, Hoje e Amanhã", aprovado no edital Conexão Mestres da Cultura, da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).

Assessoria para Ciência e Comunicação da AEEC-MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário