sexta-feira, 24 de abril de 2020

AEEC-MT participa de Podcast da ANPOCS sobre coronavirus e ciganos



A Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais (ANPOCS) publicou nesta sexta-feira (24.04) podcast sobre a situação das comunidades ciganas brasileiras frente à pandemia provocada pelo COVID-19.

O Assessor para a Ciência e Comunicação da Associação Estadual das Etnias Ciganas de Mato Grosso (AEEC-MT), Aluízio de Azevedo (etnia Kalon), foi um dos quatro ativistas ciganos entrevistados no programa.

Os outros entrevistados foram os ativistas Aline Miklos (Buenos Aires, etnia Rom - Kalderash), Jucelho Dantas (BA – Etnia Kalon) e Suênia Soares (MG – Etnia Kalon).

A peça foi produzida pela pesquisadora Edilma Nascimento e a iniciativa também é realizada pela Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), ABCT e Associação dos Cientistas Sociais da Região do Mercosul.

O podcast faz parte de um boletim diário que faz parte da série “Cientistas Sociais e Coronavirus” e pode ser ouvido no site da ANPOCS, seguinte endereço: https://anchor.fm/cienciassociaisecorona/episodes/Cincias-Sociais-e-Coronavrus---Ciganos-em-quarentena-ed723o

De acordo com o site, a proposta desta série é a de "inverter o vetor do boletim cientistas sociais e Coronavirus. Complementarmente, aqui a proposta não é privilegiar a análise dos especialistas, mas sim a de amplificar as histórias sobre as variadas experiências da quarentena. Ouviremos enfermeiros, médicos, porteiros, entregadores e coveiros, ecoando suas experiências neste momento. No melhor estilo antropológico, estes episódios apostam na possibilidade de que, mais uma vez, histórias particulares nos afetem".

Assessoria de Comunicação da AEEC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário