terça-feira, 21 de junho de 2022

Educação escolar para os povos ciganos é tema de debate nesta quarta (22)

Evento online reforça a importância da inclusão educacional das pessoas romani

Os desafios enfrentados pelos povos ciganos na trajetória e formação escolar, bem como a busca por caminhos para a superação desta condição de exclusão educacional. Estes serão os tema principais debatidos no seminário “A educação escolar: desafios, enfrentamentos e caminhos para os povos ciganos”, que ocorrerá nesta quarta-feira (22.06) de forma online.

Entre os convidados para o seminário está o Assessor para Ciência e Comunicação da AEEC-MT, Aluízio de Azevedo. Também farão parte da mesa os professores Jucelho Dantas (UNEB – Bahia), Marcilânia Alcântara (Secretaria Municipal de Educação de Sousa – Paraíba), Claudia Nunes (UFMG), bem como a representante da Andras dos povos ciganos, Valdinalva Caldas. A mediação fica por conta da professora Edilma Monteiro (UFMA).

Realizado pela Universidade Federal de Jataí (UFJ), o encontro acontece a partir de 16h (horário de Brasília) pelo canal do You Tube do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Josiane Evangelista (NAPUJ), que pode ser acessado no seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCW8KZNpvo-QpEGcMCXzWFxA/featured .

Ascom AEEC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário