O Instituto
do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal
vinculada ao Ministério da Cultura, realiza a cerimônia de entrega do 35º
Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.
O evento será online, com transmissão pelo canal do Iphan no Youtube, no dia 18 de abril, às 15h.
A cerimônia oficializa a entrega do prêmio aos selecionados em 2022. Na ocasião, serão apresentados os dez vencedores, que contarão um pouco sobre as ações desenvolvidas. Os contemplados são dos estados de Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Tocantins.
A 35ª edição do concurso teve como tema a Sustentabilidade Socioeconômica do Patrimônio Cultural. As ações vencedoras foram anunciadas em 05 de dezembro do ano passado. As iniciativas são voltadas para o fomento, preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural do Brasil e envolvem temas relacionados à memória, gestão do patrimônio, difusão e valorização do saber popular.
"É com muita alegria que reconhecemos a excelência dessas iniciativas, que refletem a riqueza e diversidade da cultura brasileira. Premiar essas ações é uma forma de fortalecer a difusão do Patrimônio Cultural e as pessoas que o constroem no dia-a-dia, nas mais diversas partes do país”, ressalta o presidente do Iphan, Leandro Grass.
O Prêmio Rodrigo
O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade reconhece ações de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural brasileiro. É realizado desde 1987 e se consolidou como o principal concurso do país voltado para a valorização do Patrimônio Cultural.
Entre os vencedores está o projeto "Diva e as Calins de Mato Grosso: Ontem, Hoje e Amanhã", produzido pela AEEC-MT e financiado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).
Lista de vencedores da 35ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade - 2022
Assessoria de Comunicação Iphan
Disponível em: https://www.gov.br/iphan/pt-br/assuntos/noticias/iphan-premia-vencedores-do-35o-premio-rodrigo-melo-franco-de-andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário