domingo, 30 de janeiro de 2022

Aline Miklos é a convidada da segunda edição do programa Odova Romani

 

Musicista, cantora, pesquisadora e ativista de etnia Rom-kalderash fala com exclusividade sobre o lançamento dos seus novos projetos

Na próxima terça-feira (01.02), os amantes das artes ciganas têm um encontro marcado: às 19h (horário de mato Grosso) acontece o segundo episódio do Programa de entrevistas para web Odova Romani – Vozes Ciganas, com a ilustre presença da convidada internacional, Aline Miklos, que entrará na live direto de Buenos Aires, Argentina.

Entre outros temas abordados no programa, a cantora falará sobre a repercussão e o sucesso que o seu novo CD, Kalo Chiriklo, tem feito, após o lançamento no segundo semestre do ano passado. Aline também falará sobre o seu trabalho desenvolvido no ativismo cigano nacional e internacional. O programa acontece nas páginas do insta do apresentador @aluiziodeazevedo e da convidada @alinemiklos.

“Este encontro do Programa Odova Romani, de alguma forma, revive as lives que realizamos no Coletivo Orgulho Romani, durante o primeiro ano da pandemia, quando entrevistamos vários ativistas e artistas ciganos de Brasil, Portugal e Espanha, também produzindo conteúdo bastante qualificado e com foco na autorrepresentação cigana”, comenta o apresentador do programa Aluízio de Azevedo.

A estreia do programa ocorreu no dia 27 de janeiro (quinta-feira), com a presença da diretora de mulheres da Associação Estadual das Etnias Ciganas de Mato Grosso (AEEC-MT), Nilva Rodrigues Cunha. A parte 1 da conversa pode ser conferida aqui e a parte 2 aqui.

A terceira e última convidada da temporada será a presidente da AEEC-MT e produtora cultural do projeto “Diva e as Calins de Mato Grosso: Ontem, Hoje e Amanhã”, aprovado na lei Aldir Blanc, Fernanda Caiado. A entrevista ao vivo com Fernanda vai ao ar no dia 08 de fevereiro (Terça-feira), às 19h no canal do Insta dos dois convidados.

Odova Romani – Vozes Ciganas é patrocinado pelo Edital Movimentar da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT) e tem como objetivo ser uma janela para que mestres da cultura cigana e artistas romanis possam apresentar suas manifestações e produções culturais e imateriais.

Outras informações: aeecmt@gmail.com ou (65) 99911-3473.

Texto: Assessoria para Ciência e Comunicação da AEEC-MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário