quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Moção de Congratulação a Paulo Guimarães Pereira pela ordenação como Pastor Setorial da Assembleia de Deus

 

Pastor Paulo Guimarães Pereira, ao lado da esposa Lucilene e do Pastor Gutemberg Brito Júnior, é nomeado pastor setorial da Igreja Assembleia de Deus Congregação do Industriário

A diretoria da Associação Estadual das Etnias Ciganas de Mato Grosso (AEEC-MT) vem a público congratular o nosso membro, Paulo Guimarães Pereira e toda família, pela ordenação como Pastor Setorial da Igreja Assembleia de Deus (Ministério Belém – região de Cuiabá), Congregação do Industriário, em Culto que ocorreu nesta terça-feira (27.12).

Até a data, a Congregação do Industriário era subordinada administrativamente e funcionava como subsede da Igreja do Pascoal Ramos. 

Com a setorização da Igreja do Jd. Industriário, o Pastor passa a ter independência administrativa e passa a ser responsável por mais duas congregações que estão ligadas a ela. Assim, Paulo terá mais liberdade para executar os projetos de assistência social, ajudas a missionários e evangelismo.

Lucilene e Pastor Paulo recebem a missão do sacerdócio

Nesta nova missão evangelista, Paulo Guimarães Pereira continua honrando seus pais, Severiana Honório Pereira e Izidório Alves Pereira, primeiros ciganos da comunidade mato-grossense a se converterem à Igreja Assembleia de Deus, na década de 70.

Izidório foi um dos fundadores da Igreja do Pascoal Ramos, onde congregou durante anos e era conhecido como Irmão Cigano, nunca renegando sua origem étnica. 

No livro publicado pela Igreja em comemoração aos 45 anos da Congregação do Pascoal Ramos, há uma foto publicada de Paulo ao lado do Pastor Eraldo, da mãe Severiana, da irmã Abigail e da esposa Lucilene, onde costam os seguintes dizeres:

"Irmão Cigano deixou uma marca neste setor que apesar dos anos, não se apagou, foi um grande evangelista da obra de Deus".


Trecho do livro publicado pela Igreja em comemoração aos 45 anos da Congregação do Pascoal Ramos, em Cuiabá

A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém – região de Cuiabá tem como presidente o Pastor Silas Paulo de Souza. Em Mato Grosso, a Igreja é presidida pelo Pastor João Agripino de França.

 Texto: Assessoria para Ciência e Comunicação da AEEC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário